domingo, 16 de setembro de 2012

Segura a minha mão, Senhor!


O que fazer quando muitas vezes a vontade de desistir se torna tão grande que faz com que a tristeza tome conta da nossa vida? Duvidas e incertezas, voltam a tona, aquela vida velha vem a todo momento me dizendo que “era melhor” e “existia a alegria”.
Realmente, existe uma vida velha que sempre assombra as escolhas que tomo hoje. Muitas vezes me questiono se vale a pena ser de Jesus, se vale a pena muitas vezes sentir-se humilhada por pessoas realmente valiosas na minha vida; me questiono se eu não era mais feliz antes, somente sabendo que Jesus existia, mas não estando a Seu serviço; me questiono se todas essas batalhas são mesmo necessárias.
Todas essas perguntas passaram pela minha cabeça nos últimos tempos, me senti tão sozinha e tão perdida, que não sabia mais o que deveria fazer da minha vida, porque a vontade de mudar, servir e estar perto de Cristo crescia dentro de mim, mas acabei me deixando levar por coisas superfulas e mundanas. Sabe quando você estuda, estuda e estuda mais nunca esta “inteligente” o suficiente para realizar algo? As pessoas conseguem ser cruéis a ponto de deixaram você de lado, só pelo fato de não querer mudanças ao seu redor, afinal, pra que mexer em time que esta ganhando?
Enfim, realmente acabei me decepcionando com pessoas, mesmo sabendo que não devo criar expectativas em cima de ninguém, eu criei e cai, e nessa queda senti vontade de largar tudo e voltar e ser somente um telespectador da vida que Deus sonhou para mim. Eu esqueci de confiar em Deus, e deixei pessoas me dizerem que eu não era “boa o suficiente” para fazer algo que sei que sou capaz. Sabe, existem atitudes que são muito mais eficientes do que palavras, e algumas podem magoar alguém profundamente.
 Mas mesmo com toda essa falta de vontade de viver, mesmo triste e magoada, eu resolvi não desistir, e pensei: “- um dia eu vou entender, e isso vai passar, assim como tudo nessa vida. Pois tudo passa, menos o Amor de Deus por mim”.
Precisei ser resgatada pelo meu Senhor Jesus, precisei silenciar meu coração, porque eu estava tão decepcionada que eu não sabia nem como rezar mais, eu estava tão triste que parecia que minhas forças haviam sumido, então a única coisa que eu sentia vontade era de ficar em silêncio e perto de Deus. Sabe aquele abraço que não precisamos dizer nada, somente ele já acalma e cura o coração ferido? Foi isso que eu fiz, só tive forças para pedir o amor de Deus e seu abraço acolhedor, pedindo calma e consolo, somente naqueles braços tudo passou, a minha vida voltou a ter sentido e me senti de Deus novamente. Jesus nunca disse que segui-lo seria fácil, mas Ele nos deu a salvação eterna. O Senhor nos diz: “Sim eu sei, o que ninguém sabe, eu sei e não te condeno; eu vim para te salvar e te devolver a paz.”
O Senhor nos segura pela mão e nos levanta, somente Ele não irá nos decepcionar nem nos magoar, pois eterno é seu amor. Deus ama a todos de igual valor, e nunca irá desistir de nenhum de seus filhos, e por isso, EU não tenho o direito de me sentir triste, não tenho o direito de pensar que seguir a Jesus não vale a pena, e não posso deixar que ninguém diga que “não sou boa o suficiente”, pois o Senhor Jesus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos. E eu sou escolhida por Deus, assim como você que esta lendo esse texto, e Ele em sua infinita misericórdia irá nos capacitar para servi-lo, basta nos dedicarmos e estarmos abertos ao mover do Espírito Santo, pois o Senhor nos escolheu para segui-lo.
Mesmo sendo difícil e querendo desistir, segura na mão de Deus e levanta de qualquer queda em sua caminhada, e mantenha-se em ordem de batalha pois precisamos estar sempre cheios da alegria que vem de Deus, pois “de nada vale a tristeza”. Aqui não é o nosso lugar, somos do céu e um dia iremos ver a glória de Deus. Por isso, nada de voltar vida velha, vamos dar um basta em nossos pecados em nossos vícios que nos afastam do amor de Deus, chega de ser infeliz e de colocar sua fé nas pessoas, isso não irá te trazer nada de bom. Confia no Senhor e entrega a tua vida a Ele.
Clamemos o Espírito Santo de Deus, pela intercessão da bem aventurada Virgem Maria, que ele possa nos reabastecer e fazer em nós morada de seu amor, de sua alegria, força e vitoria. Que lave de nós todo o pecado e tenha misericórdia de cada um de nós.
Que a alegria do Senhor seja tua força, e que isso possa te trazer a paz que você precisa para nunca desistir. Pois pelo Senhor Jesus, estou disposta a tudo o que for preciso para honrá-lo. E segui-lo não vale a pena, VALE O CÉU!
Fica na graça

Isabela Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário