quarta-feira, 4 de abril de 2012

Recomeçar

     O que fazer muitas vezes quando somos humilhados? O que fazer quando as pessoas não sabem escutar, gritam por todos os motivos e julgam o próximo como um ser humano inferior a si? Quando me falaram pela primeira vez “Deus ama você” comecei a perceber as pessoas de outra forma, relembrei que elas são filhas de Deus e merecem ser tratadas com respeito e dignidade.
Mas o que fazer quando o alvo de humilhação é você? Como deixar isso passar? Como esquecer e perdoar sinceramente quem te acusou e te humilhou? Fico pensando nesta questão, pois depois de passar por isso essa semana e de tentar me defender dessa situação, acabei me machucando feio no processo e me senti largada e inútil, como um objeto sem valor. Em casa e com calma resolvi esquecer o acontecido e percebi que Deus, em sua infinita misericórdia, novamente veio e juntou todos os meus “caquinhos” e me disse: - Recomece.
Deus coloca amigos abençoados em nossa vida, para nos ajudar a voltar para o caminho certo quando caímos, esses amigos nos lembram que “Tudo passa” e nos dizem palavras que vem diretamente do Senhor, nos relembrando que podemos RECOMEÇAR. Deixar o Sangue de Jesus lavar todas as feridas e pecados, assim nossas forças são restauradas em Cristo. Porque na verdade é a gente que da importância de mais aos problemas, assim eles ficam maiores, mas temos que deixar Deus ser maior que tudo, assim os problemas ficam pequenos.
Relembraram-me hoje que o tempo da Páscoa é recomeço, momento de perdoar, jogar fora tudo que é ruim e desejar renascer junto com Jesus. Que mesmo sem forças para continuar, Deus nos restaura, cura e principalmente nunca desiste de nós.

Se hoje você se sentiu humilhado, sem valor, em meio a espinhos, sufocado por problemas e suas forcas estão acabadas. Clama ao Senhor, que Ele te ajude a recomeçar. Lembre-se sempre a oração sincera é canal direto com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário