terça-feira, 26 de agosto de 2014

O que realmente é importante?


           
      Hoje Deus me levou a pensar em questões como: O que realmente importa para mim nessa vida? O que eterno em mim?
            Eu li em algum lugar a seguinte frase: “Se você tirasse de você, todo dinheiro, todo o estudo e coisas materiais, o que sobraria? O que sobrar, é o que realmente tem valor.” Pois é o que sobra? Será que para todos sobraria a mesma coisa?
            Estou refletindo isso, e se eu não souber reconhecer o que é importante pra mim? E se eu tirasse tudo o que o mundo impõe pra mim viver com “qualidade”, será que eu sobraria algo que poderia ser aproveitado? As vezes, a gente acha que somos boas pessoas, porque batalhamos por tudo isso, nos dedicamos para mudar de vida, e esquecemos do que realmente é essencial.
            Eu tive a oportunidade de conhecer pessoas, que tinham uma situação econômica abaixo da minha, porém, vi tanto amor e dedicação em suas historias de vida que em meio ao sofrimento ainda existia o amor, algo que eu não vejo sempre na minha própria família, vejo dentro da minha casa na convivência com a minha mãe, mas não em geral na minha família, em alguns momentos o que se prioriza é infelizmente o dinheiro. As vezes nos preocupamos tanto com o externo, que se isso nos fosse tirado, perderíamos o chão, e não conseguiríamos superar, pois os sonhos estavam baseados somente nisso.
            Eu acho que quem conheceu o amor de verdade, aquele que não se baseia no externo, sabe que dentro de si foi plantado uma semente daquilo que realmente é necessário para ser feliz. Talvez ser feliz não é ter os sonhos todos realizados, como queremos, mas é saber reconhecer todas as oportunidades de vida como um milagre, um milagre de poder se viver.
            Mas pensando, no que realmente sobraria em mim se eu removesse o externo, talvez sobrasse qualidades, defeitos e pecados. Mas independente de qualquer coisa que ficasse no fim, seriam questões que precisariam realmente ser trabalhadas por Deus em nós. As coisas boas Deus mantem e aperfeiçoa, as ruins ele transforma em boas e o pecado Ele liquida nos trazendo assim vida, pois o pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em nós.
            Enfim, vejo que preciso começar a trabalhar em mim muito mais o que é essencial (qualidades e defeitos), mas buscando sempre em Deus o auxilio, para saber os planos Dele para minha vida, porque sem DEUS é impossível. Mesmo tendo que a cada dia, estudar ou trabalhar, quero fazer isso para construir algo nessa vida, afinal o trabalho/estudo dignifica a pessoa, mas não a define.
            Vejo que ninguém fala, mas acredito que muitos preferem ter aquelas pessoas que realmente nos amam pelo que somos, que nos ajudam a crescer, e querem nosso bem. Que nos valorizam pelo potencial que temos, que acreditam que podemos ser além das nossa quedas, nos vem além dos fracassos.
            Finalizo com uma frase de uma canção:
O que você fez ou deixou de fazer, não mudou o início: Deus escolheu você."

Isabela Pessoa
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário